A comunicação sempre segue um fluxo constante de troca de informações, e ela evolui para atender as demandas dos consumidores, das condições de mercado, das novas tecnologias, etc. Para os profissionais de marketing digital, a criação de um conteúdo que siga as tendências do período possui a necessidade de ser ágil.

Não só no sentido de ser feito em menos tempo, a produção de conteúdo também deve ser resultado de um pensamento rápido e inteligente. O mercado não vai parar de se transformar, e esse é um motivo crucial para ser ágil – responder às mudanças de acordo com a necessidade dos clientes. Pelo conteúdo ser um dos pilares para o Inbound Marketing, podemos entender que ele deve ser tratado de uma forma que consigamos iniciar uma conversa com o público ao mesmo tempo que apresenta relevância e que mantenha a marca no pensamento das pessoas.

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Três passos podem ser seguidos para garantir que o conteúdo seja responsivo e efetivo:

01 – Saber o que está acontecendo

A leitura é essencial para uma boa escrita. Para saber conversar com o público, é necessário saber do que eles falam e estar antenado nas novidades do mercado. Existem ferramentas, como o Feedly, com as quais você consegue arquivar páginas para consolidar notícias e informações que considera relevantes. Visite esse feed de notícias o quanto puder, pois você nunca sabe quando a próxima história impactante acontecerá.

02 – Planejar espaços “EXTRAS” no seu calendário editorial

Para um conteúdo consistente e que se adapte ao passo anterior, é importante abrir espaços em seu conteúdo que possam ser preenchidos com conteúdos extras e atuais. Outro ponto essencial é conseguir replanejar o seu conteúdo e dar um novo propósito para ele. Por exemplo, quando um eBook for desenvolvido, seu conteúdo pode ser dividido e gerar postagens adicionais para seu Blog ou página do Facebook.

03: Concentrar a força da sua equipe

Cada grupo possui forças individuais, e para uma produção de conteúdo ser ágil e direcionada, cada pessoa de uma equipe de produção pode focar em um tipo de conteúdo específico. Ao conhecer as forças e paixões da sua equipe, o potencial do grupo (e por consequência, do conteúdo criado) pode chegar ao máximo. Quando a pessoa está feliz, ela é produtiva.


Publico Digital

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Uma agência de Marketing Digital com foco em Inbound Marketing, especializada em atrair visitantes e convertê-los em leads e consumidores.


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