Em nosso blog você já aprendeu que o e-mail marketing é uma ótima estratégia para aumentar as vendas de sua empresa, com uma excelente taxa de conversão e retorno sobre o investimento. Mas, para garantir uma boa conversão no e-mail marketing, é preciso seguir as melhores práticas e realizar ações para tornar os e-mails mais eficientes.

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Pensando nisso, vamos mostrar para você quatro dicas capazes de aumentar a conversão no e-mail marketing. Confira!

1. Faça um trabalho cuidadoso de segmentação

O primeiro passo para aumentar a conversão no e-mail marketing está na segmentação de sua base de dados que receberá os e-mails enviados por você.

Segmentando seus clientes, você poderá criar mensagens mais assertivas, usando a linguagem do cliente e oferecendo a ele apenas os conteúdos que o interessam.

Você pode segmentar suas campanhas baseando-se em sexo, idade, estágio no funil de vendas ou qualquer outra característica que seja importante para o seu negócio.

2. Crie um CTA atraente

Um dos elementos mais importantes de um e-mail marketing é o Call To Action, que é o botão ou o link que vai convidar o leitor do seu e-mail a realizar alguma ação esperada que, neste caso, é a conversão.

E para aumentar a conversão no e-mail marketing é muito importante que você crie um CTA que se destaque entre o conteúdo de seu e-mail, com cores chamativas e que incentive o clique.

Deixe claro o que o assinante de sua newsletter receberá ao clicar no CTA e destaque os benefícios que ele terá em troca, ações essenciais para a aumentar a conversão no e-mail marketing.

3. Cuidado na criação de sua Landing Page

De nada adianta criar um CTA atraente e que gere muitos cliques se o seu usuário não preenche o formulário de conversão ou abandona o carrinho de compra em sua loja virtual.

Por isso, é muito importante que você tenha um grande cuidado ao criar a sua Landing Page, que é a página de destino onde o assinante de sua newsletter finalizará a conversão.

Ao criar sua Landing Page, dê um destaque maior ao botão para a finalização da conversão e elimine links e outros elementos que podem roubar a atenção do cliente e fazê-lo abandonar a página antes de finalizar sua conversão.

Use imagens, vídeos ou mesmo depoimentos de outros clientes como forma de incentivar o seu assinante a finalizar a conversão.

4. Abuse dos testes A/B

Se você tem dúvidas sobre qual é o melhor formato do CTA de seu e-mail ou sobre a estrutura ideal de uma Landing Page, os testes A/B são excelentes ferramentas para você criar o formato de e-mail que gera a melhor conversão.

Em um teste A/B, você criará duas versões de um mesmo e-mail, alterando apenas o texto do CTA, sua imagem ou a disposição de informações no e-mail.

Ao final do teste, você poderá identificar qual e-mail gerou maior conversão, usando ele como base para suas próximas campanhas.

Seguindo estas dicas você tornará o e-mail marketing uma ferramenta mais efetiva para converter seus assinantes em clientes, garantindo uma maior taxa de conversão e um maior ROI.

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