iscas-para-gerar-leads Leads, leads e mais leads. Toda a estratégia de inbound marketing se resume a essa simples palavrinha, que quanto mais melhor. Talvez você não lembre, mas um lead é uma forma de qualificação de um contato. Em geral, é aquele usuário que baixou um conteúdo gratuito no seu site ou página de captura, e em troca deu suas informações de contato, como nome, e-mail e telefone, por exemplo. Pode ser que o número de visitantes no seu site seja bem alto, e com certeza uma porcentagem desses visitantes possui interesse nos produtos ou serviços da sua empresa. Mas, se eles forem apenas visitantes, você não terá nenhuma informação sobre eles, serão apenas números. Por isso, boa parte do das táticas dos meios digitais envolve a captação e a nutrição de leads. Confira as cinco maneiras mais eficazes de atrair leads como isca ou recompensa digital:

E-book ou Whitepaper

Quando bem trabalhados, não apenas em relação ao tema e conteúdo propostos, mas também em sua divulgação, estes materiais atraem os olhares e cliques dos leitores. Além disso, cadastros de pessoas que, de fato, têm interesse sobre assuntos relacionados ao seu negócio. Essa interação propicia uma conversão em venda no curto, médio ou longo prazo, a depender da complexidade das negociações para o seu tipo de mercado.

Webinar

Webinars são interessantes e funcionam muito bem, pois trata-se de slides com áudio, ou seja é possível fazer apresentações de serviços com gráficos de resultados e explicar ao mesmo tempo. As apresentações com áudio cativam o interessado, além disso, ele pode assistir no momento que estiver disponível, sendo excelente para respeitar a rotina de cada um. Os webinars conseguem explorar com mais versatilidade determinados conteúdos.

Infográfico

Representações gráficas são uma forma mais leve e dinâmica de oferecer dados por apresentarem um layout atraente (normalmente com gráficos, imagens e desenhos), uma forma rápida de visualização e tornam o conteúdo de fácil entendimento.

Diagnóstico de avaliação ou análise gratuita

No caso da análise gratuita, a chance é maior de converter já que o lead está usufruindo da ferramenta, tem um “gostinho” da experiência com o produto. Ele te oferece a chance de identificar as falhas nas estratégias do seu lead e oferecer o produto/serviço certo para sanar suas necessidades.

Planilhas

Questionários, posicionamentos estratégicos e detalhamentos de palestras são facilmente compartilhados, hoje em dia, seja no Power Point ou no Excel, entre outras plataformas populares. O download desses arquivos pode ser mais um diferencial para gerar leads na sua página   Uma empresa pode oferecer todos os serviços ao mesmo tempo, essa é uma forma de diversificar as fontes de leads.

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Publico Digital

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Uma agência de Marketing Digital com foco em Inbound Marketing, especializada em atrair visitantes e convertê-los em leads e consumidores.


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