O Marketing Digital proporciona uma série de possibilidades inéditas para as empresas. Todo tipo de marca pode aproveitar maneiras novas de impactar seu público, distribuir conteúdo, atender seus clientes, entre várias outras funcionalidades. Tudo isso fica muito mais fácil ao contar com as ferramentas certas para ajudar.

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Otimize o seu dia a dia e obtenha resultados superiores com a presença online da sua empresa. Conheça 6 ferramentas de Marketing Digital indispensáveis para seu negócio:

1. HootSuite

Quem trabalha com ferramentas de Marketing Digital sabe que as melhores são aquelas que centralizam vários serviços em uma só. O HootSuite traz um verdadeiro painel de controle de todas as suas redes sociais, trabalhando em um sistema de colunas que facilita o acompanhamento de tudo. Ele suporta agendamentos, relatórios de performance e otimiza o atendimento ao público com o envio de mensagens.

2. Scup

Você sabe o que está sendo dito sobre a sua marca no ambiente digital? As redes sociais não são apenas uma forma de distribuir o seu conteúdo, mas também de ouvir a voz do seu público. Ferramentas de Marketing Digital como o Scup permitem criar monitoramentos detalhados dos termos que você desejar e ficar por dentro dos comentários a respeito da sua empresa. Além disso, o Scup manda relatórios periódicos com as ocorrências registradas e possui uma área de ajuda bem completa.

3. OpSocial

É essencial ficar de olho na performance das suas redes sociais para continuar o que está dando certo e corrigir o que der errado. A melhor forma de fazer isso é contar com uma ferramenta de social analytics como o OpSocial. Basta ligar as suas páginas do Facebook, perfis do Twitter e demais presenças digitais à plataforma para acessar dados de audiência, engajamento, informações de usuários e muito mais. Você pode ainda gerar relatórios completos em PDF com as seções escolhidas.

4. Buffer

Quer perder o mínimo de tempo possível coordenando publicações nas redes sociais? Uma das ferramentas de Marketing Digital mais úteis, o Buffer agiliza bastante este processo, permitindo que você crie uma fila de posts que é publicada pela própria ferramenta em horários preestabelecidos. Depois disso, basta enviar todo o conteúdo que o Buffer se encarrega de fazer os agendamentos necessários.

5. Instamizer

O Instagram é uma ótima rede social para se trabalhar, dependendo das preferências do público-alvo da sua marca. No entanto, a plataforma ainda não oferece um meio para se agendar publicações. Felizmente, é possível contar com algumas ferramentas que fazem esse trabalho. É o caso do Instamizer, que permite programar posts em mais de uma conta em qualquer horário, inclusive suportando vídeos.

6. Google Keyword Planner

Usar a palavra-chave certa pode ser determinante para o sucesso de sua iniciativa de Marketing Digital. O próprio Google disponibiliza o Keyword Planner, uma ferramenta própria para analisar a força de certas combinações de palavras e encontrar aquelas que oferecem maiores oportunidades para o seu conteúdo. A ferramenta é atrelada ao Google AdWords, mas você não precisa usar o serviço para testar palavras-chave.

Com estas ferramentas de Marketing Digital, você terá tudo o que necessita para impactar o público certo no ambiente digital e acertar nas suas campanhas. Compartilhe o post nas suas redes sociais para que mais gente aproveite essas dicas!


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