Um dos objetivos mais comuns em uma estratégia de marketing digital é o aumento no tráfego de um site. Isso porque quanto maior o número de visitas em uma página, maiores as chances de atrair novos clientes e realizar novas vendas.

Mas o que fazer para transformar os visitantes de meu site em oportunidades de negócio? Quais iscas para geração de leads devo usar para garantir o sucesso de minha estratégia?

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Para responder a essas perguntas, nós preparamos 4 dicas que vão ajudar a sua empresa a atrair leads de forma eficiente:

1. Otimize os CTAs de seu site para atrair leads

O Call to Action é um dos elementos mais importantes para uma estratégia de geração de leads. Ele é o grande responsável por atrair a atenção do visitante de seu site e levá-lo até a sua landing page, onde ele poderá se transformar em uma oportunidade de negócio a ser explorada por sua empresa.

E para otimizar os CTAs de sua página, o ideal é que você use cores atraentes que se destaquem de todos os outros elementos de sua página. Além disso, deixe claro quais são os benefícios que o seu visitante vai receber ao oferecer os dados de contato para sua organização.

2. Crie landing pages matadoras

A landing page é a página onde o visitante de seu site vai se transformar em um lead. Por isso, ela deve ser criada com cuidado para garantir o sucesso de sua estratégia de geração de leads.

E para criar uma landing page matadora o primeiro passo é deixar claro para o visitante de seu site qual é a sua proposta de valor, ou como a sua oferta poderá ajudá-lo a solucionar seus problemas e conquistar seus objetivos.

Utilizar depoimentos de clientes satisfeitos e que obtiveram uma boa experiência no consumo de seu produto é uma boa estratégia para ajudar a convencer seus visitantes, principalmente se você gerar um sentimento de urgência a eles.

Evite usar formulários muito longos, pois isso pode atrapalhar a conversão de suas landing pages.

3. Invista na criação de e-books

Criando um blog e oferecendo conteúdo de qualidade para os seus clientes, a sua empresa poderá atrair um grande número de visitantes para o seu site. Porém, este deve ser apenas o primeiro passo de sua estratégia para atrair leads.

Para alcançar este objetivo, é indispensável que você invista na produção de materiais ricos, que possuam maior valor agregado e justifiquem a solicitação dos dados de contato para o acesso do conteúdo.

E um dos melhores tipos de material para ajudar sua empresa a atrair leads são os e-books. Não é por acaso que este é o tipo de conteúdo mais usado pelas empresas que desejam gerar leads em sua estratégia de marketing digital.

Além de ajudar sua empresa a atrair leads, os e-books são ótimos instrumentos para que você eduque os seus clientes, permitindo que você se aprofunde em assuntos que são do interesse deles.

Assim, você demonstra que sua empresa entende do assunto, colocando-se como uma autoridade em seu ramo de atuação.

4. Disponibilize ferramentas úteis para seus clientes

Outra maneira eficiente de atrair leads em seu site é oferecendo ferramentas gratuitas que possam ajudar o seu cliente na solução de alguns problemas do seu dia a dia. O ideal é que essas ferramentas tenham relação direta com os produtos e serviços oferecidos por sua empresa, o que ajuda a gerar o interesse em contratar seus produtos e serviços.

E essas ferramentas não precisam ter uma programação complexa. Uma planilha no Excel que ajude o seu cliente a realizar algumas tarefas do seu dia a dia, por exemplo, é um ótimo instrumento para ajudar sua empresa a atrair leads.

E não se esqueça de oferecer versões de teste de seus produtos e ferramentas. Além de ajudar a atrair leads, essa é a melhor maneira de mostrar os benefícios da sua mercadoria.

Agora que você já sabe como atrair leads para a sua empresa, é hora de aprender como usar as redes sociais para aumentar as vendas de seu negócio.


Publico Digital

Publico Digital

Uma agência de Marketing Digital com foco em Inbound Marketing, especializada em atrair visitantes e convertê-los em leads e consumidores.


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