Conheça as 5 principais técnicas de SEO para utilizar em seu site!

Conquistar as primeiras posições nas buscas do Google é essencial para qualquer empresa, pois é uma forma rápida e barata de atrair novos clientes.

Não é por acaso que as técnicas de SEO são um elemento de extrema importância na estratégia de marketing digital de qualquer negócio. Para ajudar o seu site a ficar melhor posicionado nas buscas orgânicas do Google, separamos cinco técnicas de SEO capazes de gerar mais tráfego e, com isso, mais vendas.

5-tecnicas-simples-de-seo-para-aplicar-em-seu-site

Use palavras-chave nos primeiros parágrafos do texto

As palavras-chave são um dos principais elementos de uma estratégia de SEO e, por isso, devem ter posição de destaque em cada um dos textos publicados em seu site ou blog.

Por isso, após escolher a palavra-chave ideal para sua página, não se esqueça de usá-la nos primeiros parágrafos de seu texto. Isso ajudará os robôs de busca a identificar a importância desse termo específico, além de facilitar a visualização do seu site pelo usuário quando ele realizar suas buscas.

Insira a palavra-chave nas URLs do seu site

Esta é uma das variáveis que são levadas em consideração pelo algoritmo do Google para determinar a posição de uma página nas buscas. Por isso, usar a palavra-chave em suas URLs é uma excelente técnica de SEO, capaz de gerar ótimos resultados em sua estratégia de conteúdo.

Lembre-se: cada página de seu site ou blog deve focar em uma palavra-chave específica, e esta palavra-chave deve estar em sua URL, posicionada o mais à esquerda possível.

Otimize todas as imagens usadas no texto

As imagens são um elemento importante para qualquer página, pois ajudam na navegação do usuário e tornam as páginas mais amigáveis. Porém, muitas pessoas esquecem que as imagens também podem ser exploradas em uma estratégia de SEO e fazer diferença nos posicionamentos das buscas.

Por isso, não se esqueça de renomear as imagens usando a palavra-chave daquela página específica, além de preencher corretamente a tag alt com a descrição do que se trata a imagem, não se esquecendo de usar a palavra-chave. Você também precisa diminuir ao máximo o tamanho das imagens para facilitar o carregamento das páginas.

Abuse dos links internos e externos

Uma boa página deve conter links para outras páginas do mesmo site. Além de facilitar a navegação dos usuários, os links internos são usados pelos motores de busca do Google para identificar a importância daquela página dentro do site.

E os links para outros sites, chamados de links externos, também são uma boa técnica de SEO, demonstrando para os robôs de busca que sua preocupação não é apenas manter o usuário dentro de sua página, mas ajudá-lo a solucionar todas as suas dúvidas.

Invista em estratégias de link building

Esta é talvez a técnica de SEO mais difícil de ser aplicada, mas que gera os melhores resultados. Uma boa página deve ter vários links de outras páginas direcionando para ela e, por isso, você deve buscar o máximo de links que direcionem para sua página, o que é chamado de link building.

Todas estas técnicas de SEO podem ajudar sua empresa a conquistar as melhores posições nas buscas do Google e com isso atrair mais visitantes para o seu site.

Se você quer receber mais dicas incríveis para aumentar o alcance do seu site, não deixe de assinar nossa newsletter. Aumente os lucros do seu negócio seguindo as melhores práticas do mercado!


Publico Digital

Publico Digital

Uma agência de Marketing Digital com foco em Inbound Marketing, especializada em atrair visitantes e convertê-los em leads e consumidores.


Deixe um comentário