Os investimentos em marketing digital crescem na mesma velocidade que o número de usuários das redes sociais. Temos visto cada vez mais estratégias de publicidade direcionadas e desenvolvidas, especialmente, para a internet, são anúncios patrocinados, blogs, sites, landing pages, entre outras táticas. Mas muitas empresas não deixaram de investir nos tradicionais meios impressos com propagandas em panfletos, revistas, jornais. Independente do que você utilize, montar um plano de marketing é, sem dúvidas, a chave para que seu negócio conquiste espaço no mercado e traga aos envolvidos um bom retorno financeiro. Até aí tudo bem, mas a grande questão é: onde, exatamente, investir? No online ou no off-line?

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Avalie o cenário em que sua empresa atua

Antes de qualquer coisa é preciso entender perfeitamente quem é seu público, ou seja, para quem você está vendendo. A partir do momento que você tem a definição do seu cliente, pode analisar qual é o marketing mais adequado para potencializar os resultados da sua empresa. É necessário pensar também no macro, avaliar qual seu tipo de negócio, a concorrência, os próprios interesses e, as peculiaridades do segmento de atuação para assim dar um passo a frente e, definir o que será válido para o seu negócio.

Que o tipo de retorno deseja?

As soluções de marketing devem ser cada dia mais sofisticadas para que a mensagem chegue ao potencial consumidor. Durante muito tempo, o marketing off-line fez parte do dia a dia das empresas. Porém, essa forma de fazer negócio, que abrange panfletos, outdoors, eventos e anúncios de TV, deixou de ser a única opção. Hoje, ela disputa espaço, em grande desvantagem, com o marketing online que, de tão ágil, imediatista, econômico e ajustável, cresce e se mostra como a estratégia que mais tem valido a pena investir. Uma das vantagens do marketing online é poder medir o retorno do seu investimento, o chamado ROI os meios atuais são acessíveis e costumam ter indicadores prontos. Na internet, tudo fica gravado, possibilitando um levantamento exato do resultado de uma ação. Além disso, adentrar ao universo online permite um contato direto com os consumidores, ouvindo feedbacks sejam eles positivos ou negativos, mas que podem ser respondidos instantaneamente. Ainda ficou em dúvida sobre onde investir? Então entre em contato conosco para que possamos identificar qual estratégia de marketing é mais adequada para a sua empresa.


Publico Digital

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