Que o brasileiro adora uma rede social, isso todo mundo sabe. Nós estamos entre os cinco países que mais consomem acesso a internet. Ou seja, diariamente somos mais 110 milhões de pessoas conectadas comprando online, compartilhando conteúdo, postando fotos, vendo e produzindo vídeos e tudo mais que as mídias sociais têm a nos oferecer. Agora fica a pergunta: a sua empresa está produzindo conteúdo no Facebook, Instagram, Snapchat ou blog, para conquistar novos clientes, que instigue o compartilhamento e acesso a suas redes? Se você não produz nada de relevante, caro amigo, lamentamos informar que seu negócio está perdendo um quinhão dos que estão lucrando introduzindo estratégias de marketing digital. conteudo-nas-redes-sociais

Produza conteúdo da maneira certa

Por estarmos cercados de plataformas digitais a nossa volta, o conteúdo torna-se cada vez mais um diferencial para as empresas. Entretanto, um dos maiores erros das empresas ao adentrarem ao universo online é “empurrar” o produto goela abaixo para o seu consumidor, assim como é feito na mídia tradicional. Vá com calma! Claro que é preciso divulgar sua mercadoria, afinal você quer vender, porém encher a timeline de alguém só com fotos ou informações técnicas sobre o que você produz fará sua empresa passar batido frente às demais que apresentam conteúdo diferenciado.

Conteúdo que faz a diferença

Nas mídias sociais quem manda não é o dinheiro investido em publicidade, quem manda é a relevância do conteúdo. Conheça seu público-alvo, entenda quais seus problemas e ofereça, através do seu conteúdo, soluções. Essa é uma das premissas para uma estratégia de conteúdo eficaz. Quanto mais psicológico, melhor. Entender o comportamento do seu cliente ajuda, e muito, na hora de gerar conteúdo. Uma dica simples: coloque-se no lugar do consumidor. Pense que conteúdo você gostaria que determinada empresa te oferecesse. Por exemplo, uma empresa fabricante de farinha. Bem provavelmente não irá querer ler apenas sobre a qualidade da farinha produzida, mas em quais receitas eu posso utilizá-la. Quando o usuário cai no seu site e você está ensinando, ele também pode comprar ou não, mas há uma diferença: se ele não comprar, há ainda uma considerável chance de ele continuar acompanhando seu conteúdo ou até de indicar para amigos. Cria-se um vínculo, independente do momento de compra do cliente e ainda aumentam as chances dele compartilhar o que foi postando, atingindo mais e mais pessoas. Gostou deste post? Então compartilhe e venha conversar conosco!


Publico Digital

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