O Facebook anunciou recentemente uma nova ferramenta que irá ajudar os profissionais de marketing a medir o impacto de seus anúncios feitos na plataforma, em suas vendas.

A funcionalidade já está disponível para poucos usuários (selecionados pelo Facebook) em caráter de teste. O Open Colleges, empresa australiana de educação online, conseguiu um aumento de 95% de conversões online e 12% das matrículas offline. Melhorando muito a conversão no Facebook e sua conversão de vendas de um modo geral.

Conversion Lift

Fonte imagem: Facebook for Business

Abaixo, traduzimos uma parte do texto de lançamento da ferramenta, publicado no blog oficial. Para ler o texto na íntegra, visite o Facebook for Business.

Mensuração é um dos maiores desafios que se colocam diante dos anunciantes atualmente. Saber como e onde o dinheiro de anúncios está indo é uma informação crucial, porém, muitas das soluções atuais não oferecem um quadro completo sobre o desempenho de diferentes canais de marketing. Como anunciamos em muitos dispositivos, plataformas e canais diferentes, fica difícil saber quais deles estão realmente nos trazendo novos negócios.

Para ajudar os “Advertisers” a determinar como exatamente os “Facebook ads” impactam em sua lucratividade, nós estamos expandindo nossas capacidades de mensuração do levantamento de conversões. Construído sobre as ferramentas de medição disponíveis no Facebook hoje, o “Conversion lift” permite aos anunciantes determinar mais precisamente os negócios adicionais vindos do “Facebook Ads” e fazer melhores decisões de marketing no futuro, baseadas nessas informações.

O que é o “Conversion Lift”?

O “Conversion Lift” captura precisamente o impacto que os “Facebook ads” trazem para os negócios dos anunciantes. Veja abaixo como ele funciona:

  • Quando você cria uma campanha no Facebook, um grupo de testes randômico (pessoas que veem o anúncio) e um grupo de controle (pessoas que não veem) são estabelecidos.
  • O anunciante compartilha, com segurança, os dados de conversão de sua campanha com o Facebook. Tipicamente, esses dados virão de fontes como o “Facebook Custom Pixel” e “Conversion Pixel” e “Secure Point-of-Sale”.
  • O Facebook determina o ganho adicional gerado pela campanha comparando as conversões nos grupos de teste de controle.
  • Os resultados do estudo ficam disponíveis no “Gerenciador de anúncios”.

Veja o que o diretor de marketing do Open Colleges disse sobre a ferramenta e seu desempenho:

“Pela primeira vez fomos capazes de ver exatamente qual o efeito que nossos investimentos em “Facebook ads” exercem sobre nossas matrículas – mesmo que alguém não clique em um anúncio. Agora nós sabemos exatamente quais “Facebook ads” estão ajudando a matricular mais estudantes.”

— Kevin Lynch, Diretor de Marketing, Open Colleges

Assim que a funcionalidade estiver disponível para o público brasileiro anunciaremos aqui no blog! Porém, ficamos muito entusiasmados para conhecer a ferramenta que promete melhorar a análise de ROI proveniente da rede social mais utilizada do mundo no momento, e ajudar a melhorar suas vendas no Facebook.


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