Na vida dinâmica que todos levam atualmente, está se tornando cada vez mais difícil encontrar algum tempo livre, até mesmo para nos inteirarmos sobre novos assuntos.

Pensando nisso, o Google criou o Google Primer, um projeto com foco no aprendizado de marketing para um público que não dispõe de muitas horas livres. Quer saber mais? Confira o artigo que preparamos!

google-primer-interface

O Google Primer

Google Primer é um aplicativo — disponível para Android e IOS — que tem como premissa ensinar conceitos de marketing de maneira fácil e educativa. As lições têm duração média de 5 minutos e são divididas em cards com pequenos parágrafos — ideal para quem tem pouco tempo disponível.

O aplicativo, mesmo quando ainda estava apenas em sua versão em inglês, havia sido baixado mais de 40 mil vezes em terras brasileiras. Isso fez o Google decidir pelo desenvolvimento de uma versão em português, que foi lançada no primeiro semestre de 2016. O Brasil foi o segundo país a receber uma versão exclusiva do Primer.

Conceitos básicos com ideias avançadas

Você pode ser um empresário, gestor, estudante e até mesmo um profissional de marketing para aproveitar esse conteúdo gratuito e se beneficiar com o Primer. Isso porque as aulas do aplicativo abrangem temas modernos de marketing digital de forma simples e esclarecedora. Dessa forma, mesmo os profissionais da área conseguem alguns insights interessantes ao usá-lo.

As unidades são divididas em 4 grupos: publicidade, conteúdo, métricas, e estratégia. Dentro de cada um desses você encontra vários tópicos como Socials Ads, Story Telling, Testes A/B, Growth Hacking e muitos outros, todos criados pela equipe do Primer e também por outros profissionais que são referência no mundo do marketing digital.

Além da teoria sobre cada tópico, o Google Primer entrega também outras funcionalidades que ajudam muito no aprendizado. Durante as lições, você é levado a refletir sobre o seu negócio por meio de pequenos testes que mostram o conteúdo aplicado na prática.

Perguntas do tipo “o seu site tem um botão call to action sempre visível?” ajudam a entender melhor o que está sendo ensinado e motiva o usuário a realizar mudanças no seu site e em suas estratégias de marketing.

Outro ponto interessante é a aba ‘Bloco de notas’. Nesse local ficam todas as lições já realizadas, e dentro de cada uma, outras informações como: cards que você considerou importantes e salvou durante a aula, dicas de uso do que foi lecionado, links para se aprofundar no assunto e também a possibilidade de compartilhar o conhecimento com amigos.

Google Primer é um aplicativo premiado e com design inovador

O Primer, assim como o Maps e Gmail, nasceu como um side project da gigante das buscas. O aplicativo venceu, em 2016, o prêmio de “Melhor Experiência de Usuário” (Best UX no Inglês) pela Pixel Awards, organização reconhecida internacionalmente por premiar os melhores projetos de design e tecnologia.

google-primer-o-que-e

Além do design inovador e eficiente, o Google Primer conta com outro atributo muito útil: ele não necessita de internet para funcionar. Isso ajuda na economia de dados e é incentivo a mais para não deixar de aprender.

Agora que você conheceu o Google Primer, que tal aprofundar seus conhecimentos lendo sobre as 6 ferramentas de marketing digital indispensáveis para o seu negócio?


Publico Digital

Publico Digital

Uma agência de Marketing Digital com foco em Inbound Marketing, especializada em atrair visitantes e convertê-los em leads e consumidores.


Deixe um comentário