Ao adotar uma estratégia de Marketing Digital para sua empresa você perceberá que, além de oferecer novidades sobre seus produtos, será necessário apresentar informações e dados que geram valor à mercadoria. É o que chamamos de “educação do cliente”. A educação é a peça-chave para uma estratégia digital de sucesso, pois o cliente só irá perceber o valor agregado se ele tiver conhecimento sobre o seu produto e área de atuação.

A vantagem de usar a educação como ferramenta de marketing, além de gerar valor à venda, é que as pessoas se interessam muito mais pelo conteúdo do que se fosse uma simples promoção do produto.

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Como educar meu cliente?

Existe uma série de materiais educacionais que podem tornam seu produto ainda mais atraente aos olhos do consumidor. Oferecer conteúdo de oferta como, por exemplo, e-book ou aula por vídeo, são recursos que fornecem dicas valiosas para impulsionar os mais diversos tipos de negócios, tornando sua empresa uma referência no assunto.

Por que educar meu cliente?

É provável que não haja ninguém ou quase ninguém educando. A vantagem disso é que o lugar está vago e você pode ocupá-lo. Com isso sua empresa consegue fazer com que o cliente enxergue o diferencial do seu negócio.

Ensine moda com webinars e as roupas da sua marca é que serão mais valorizadas. Dê dicas de compra de imóveis em seu blog e os clientes percebem que sua construtora pode ser mais conceituada que a concorrência. Indique o que levar em conta ao comprar ferramentas através de um e-book e mostre que sua empresa atende bem a esses critérios.

E você, o que acha? Vale a pena? Venha conversar conosco para entender mais sobre este e outros assuntos.


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