O site é o principal ponto de contato entre você e sua audiência. Toda vez que um internauta chega até ele, eis uma oportunidade de encantá-lo e fazer com que volte mais vezes, seja para acompanhar seus conteúdos, fazer compras ou interagir. Mas, para que as pessoas cheguem até você, é preciso conquistar uma certa notoriedade, concorda? Então, sugerimos que você aprenda a investir em Google Adwords para aumentar suas chances de sucesso! Confira!

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Google Adwords: a ferramenta de publicidade do Google

Como todo empreendimento, o Google teve que encontrar uma maneira de ganhar dinheiro, isto é, monetizar suas soluções. E a maneira encontrada foi criar uma ferramenta de publicidade online aberta para todos os internautas que queiram investir em Adwords e melhorar o tráfego de seus sites.

No Adwords, você tem duas opções para anunciar: na rede de pesquisas e na rede de displays. A rede de pesquisas consiste nos resultados de busca quando um internauta lança uma palavra-chave. Os quatro primeiros resultados da lista são patrocinados, isto é, pagos. Já na rede de displays, você anuncia em sites parceiros do Google, que exibem os anúncios do Adwords em troca de uma remuneração.

Existem duas formas mais comuns de pagar para anunciar no Google Adwords: por clique ou por mil impressões. O custo por clique (CPC) é usado nos anúncios da rede de pesquisas, em que você paga toda vez que um internauta clica sobre o seu anúncio. Já o custo por mil impressões (CPM), é um valor fechado, que você paga quando seu anúncio é exibido mil vezes na rede de displays.

Investir em Adwords é investir em você

Quando você investe em anúncios do Google Adwords, está investindo em uma estratégia bastante eficaz de atração para o seu site. Por exemplo, digamos que você seja um profissional liberal, como um engenheiro, e queira aumentar sua autoridade no mercado para conquistar mais clientes. Para tanto, cria um blog. Os anúncios servirão para atrair pessoas que estão em busca de um engenheiro, conectando um potencial cliente a você. E como o Adwords faz esse trabalho? Como ele pode ser tão efetivo?

Segmentação

Com o Adwords, você segmenta o público que quer atingir com seus anúncios, tornando-os mais eficazes.

Geolocalização

Você pode também determinar uma região geográfica para que seus anúncios sejam exibidos, focando seus investimentos em atingir seus objetivos.

Flexibilidade para investir

Você determina qual é seu orçamento para investir em Adwords, não precisa comprar pacotes fechados nem extrapolar suas possibilidades financeiras.

Várias campanhas, vários objetivos

Você pode criar uma campanha de anúncios para cada objetivo que pretende atingir, atrair vários perfis de internautas, construir sua audiência como quiser.

Tráfego qualificado

Com a segmentação, você atrai tráfego qualificado para o seu site, isto é, pessoas realmente interessadas no que você tem a dizer ou oferecer.

Autoridade

Conforme o tráfego cresce, você amplia suas redes de contato, faz com que as pessoas conheçam você e assim gera credibilidade e confiança, ganhando autoridade no seu nicho de mercado.

Visibilidade, autoridade e contatos trazem mais oportunidades de crescimento para você. Construindo uma boa reputação na internet, você atrai investidores, parceiros, admiradores e clientes. É por essa razão que você deve investir em Adwords, para ampliar seus horizontes e criar oportunidades. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente!


Publico Digital

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Uma agência de Marketing Digital com foco em Inbound Marketing, especializada em atrair visitantes e convertê-los em leads e consumidores.


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