Hoje em dia quando precisamos de alguma informação, qual o primeiro lugar em que vamos pesquisar? Esperamos que você tenha respondido internet, caso contrário, reveja seus conceitos urgentemente!!! O universo online proporciona uma infinidade de possibilidades, principalmente, para as empresas que desejam crescer e se consolidar no mercado. Ou seja, quando você tem alguém procurando por conteúdo na internet, seu ambiente online deve ser o local onde ela irá encontrar o que precisa saber, para que assim seu negócio se diferencie da concorrência. E é aí que entra o poder do blog! Separamos três bons motivos para sua empresa começar a investir agora em um blog corporativo:

blog-cooperativo-porque-ter Vantagens do blog

A ferramenta de conteúdo é um dos principais recursos do marketing digital e possibilita, de forma simples, a comunicação direta entre quem tem alguma informação para publicar e seu público-alvo. Com o conteúdo apropriado seu blog pode gerar uma série de leads qualificados, que são os assuntos relevantes ao seu futuro consumidor. Ações como essa geram o tráfego de visitas para seu site e aumentam o interesse das pessoas pela sua marca. A partir do momento que é oferecido conteúdo importante (que pode ser em forma de texto, imagem, infográfico, áudio e vídeo), seu blog se torna referência no assunto e sua empresa referência no setor em que atua. Outra grande vantagem é seu baixo custo. Existem muitas plataformas gratuitas como o WordPress, por exemplo, que não requerem conhecimento muito avançado para instalar e começar a usar. Com um simples cadastro e um pouco de pesquisa é possível colocar no ar um blog interessante e atraente para seu público.

Que conteúdo produzir?

Ok, você já definiu que sua empresa terá um blog pelas diversas vantagens que ele apresenta, agora é preciso decidir que conteúdo produzir, para alimentá-lo constantemente. De cara nós vamos lhe alertar: nada de cópia! Aborde sempre assuntos que gerem postagens originais. Nós já ensinamos aqui três passos para você criar um conteúdo incrível para seu blog e aqui como torna-lo um viral. Não queira falar sobre o que você não entende. Caso você ou seu redator não domine determinado assunto, há duas opções possíveis: pesquisar ou simplesmente não escrever sobre isso. Não deixe que o seu leitor se frustre lendo um texto e no final se arrependa, porque o conteúdo não acrescentou nada para ele. Além disso, criar e publicar conteúdo original com frequência faz com que o Google tenha muitas páginas indexadas de sua empresa. Assim, o seu site ganha mais relevância e fica cada vez melhor posicionado nas buscas.

Posicionamento nos buscadores

Por falar em busca, uma empresa que mantém um blog dentro do próprio site sai em vantagem, por que melhora o posicionamento de suas publicações nos mecanismos de busca como o Google. Esse é o princípio do famoso SEO. Isso se deve muito à frequência das postagens. Estabelecer uma periodicidade é importante para que o resultado seja positivo. Quanto melhor for a qualidade e a construção dos posts, melhor para a sua estratégia de SEO e mais posições você sobe nas buscas. Portanto lembre-se: otimizar o conteúdo do seu site é estar no topo dos mecanismos de busca e por consequência estar mais próximo do seu consumidor. Afinal como diz o ditado “quem não é visto, não é lembrado”. Gostou das nossas dicas?! Ótimo, isso é só começo para o seu negócio deslanchar na internet. Nós podemos te ajudar ainda mais nessa tarefa, preparando uma estratégia f* de Inbound Marketing para sua empresa. Agende uma conversa conosco          


Publico Digital

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Uma agência de Marketing Digital com foco em Inbound Marketing, especializada em atrair visitantes e convertê-los em leads e consumidores.


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